domingo, 17 de agosto de 2014

Resgate

Pesado era o ar que ali se respirava. Tudo a sua volta estava impregnado de negatividades e o fazia sentir-se como um ponto de luz na escuridão. Procurava a quem mandaram ajudar. O cheiro pútrio daquele ambiente não abalava seus sentidos, mas faria qualquer um revirar o estômago. Amontoados, jogados, os desvalidos de esperança e dominados por sentimentos inferiores, abandonavam-se ali, naquele espaço. Injúrias e xingamentos eram lançados em sua fronte, junto com quaisquer objetos que pudesse ser arremessado contra aquela figura destoante do lugar. Ele não pertencia a essa quinta e isso era claro.
Os cabelos negros como a noite, a pele em bronze e as roupas claras. Acredito que mesmo vestido com preto total, iluminaria um quarteirão e a quem pudesse sentir sua presença como realmente deveria, trasbordaria paz contagiante.
ele andou até o final daquele beco. Uma jovem, com a pele suja, cabelos desgrenhados e roupas em farrapos levantou os olhos e mirou o jovem à sua frente. Lagrimas rolavam pela face da garota. Ele estendeu sua mão a ela. A pequena mão suja agarrou a estendida, como se fosse sua ultima chance de sair daquele pesadelo. Ela sairia...


Nenhum comentário: